Infoproletários na Era da Telemática

Infoproletários na Era da Telemática

O Trabalho nas centrais de teleatendimento

ISBN: 978-85-9471-105-2 AUTOR: Gabriela de Campos Sena

LIVRO IMPRESSO R$ 65.00

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Sinopse

objetivo da obra é realizar um diagnóstico preliminar dos problemas individuais, coletivos e intersindicais existentes no setor de elecomunicações. O livro utiliza entrevistas com teleoperadores que se caracterizam por serem “não dirigidas”. São conversas informais com o objetivo de promover a espontaneidade e evitar perguntas indutivas, logo, não foram previamente formulados questionários, pois optou-se por seguir as ideias propostas por Lazarsfeld, Sewell e Wilensky de que a pesquisa de campo é a arte de obter respostas sem fazer perguntas.4 É uma pesquisa caracterizada pela “naturalidade” procedimental no que tange às observações e as conversas informais para conhecimento e interação com a realidade durante as participações direta e indireta do pesquisado.


Número de Páginas

119


Formato

17x24


Ano de Publicação

2019


Área

Direito do trabalho


1. Introdução - 7

2. Diagnóstico dos principais problemas e desafios trabalhistas da categoria de telecomunicações - 11

3. Problemas coletivos e intersindicais diagnosticados no setor de telecomunicações: ampliação da pulverização da categoria e perda de representatividade como reflexos dos problemas coletivos e intersindicais - 93

4. Fatores desencadeadores dos problemas trabalhistas afetos ao setor de telecomunicações: o impacto da privatização do sistema Telebrás, a desumanização do método de gestão das centrais de teleatendimento e as consequências na saúde física e mental dos t - 103

5. Considerações finais - 107

Referências Bibliográficas - 111